Fake News: Cédulas antigas de dólar não perdem o valor

cédula de dólar chamada “cabecinha”

Recentemente, circulou nas redes sociais a seguinte FAKE NEWS:

 “A partir de 01/01/2019 , deixarão de circular as notas de U$100,00, cara velha ou cara pequena, como alguns chamam. Hoje, essas notas já não podem ser usadas nem nos USA de forma comum no  comércio, mas podem ser depositadas em banco normalmente, no exterior. No Brasil as corretoras ainda estão recolhendo estas notas. Normalmente o custo para tal é R$0,50 x US$. Essas notas estão proibidas para vendas (repasse) nas agências de turismo e casas de câmbio e devem ser apenas recolhidas para evitar problemas com turistas menos informados. Desta forma, orientamos a todos que tiverem notas nesse formato guardadas ou mesmo que forem adquirir moeda papel para  viagem ao exterior, que fiquem atentos.”

Como sabemos, nem tudo que é repassado pelas redes sociais deve ser tomado como verdade absoluta e esse é mais um caso de FAKE NEWS.

Portanto, informamos a todos os interessados que esta informação não é verídica, conforme pode ser verificado no próprio site do governo americano, o qual explica que as cédulas norte-americanas nunca deixam de valer, vez que sempre foi a mesma moeda; o Dólar.

É válido ressaltar que, diferente do que acontece nos Estados Unidos, OUTROS DIVERSOS PAÍSES JÁ NÃO ACEITAM MAIS AS CÉDULAS ANTIGAS DE DÓLAR.

Em razão dessas informações, a LA MONETA CÂMBIO não comercializa mais a referida cédula. Para mais informações entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *