Google disponibiliza tour virtual em museus

Com o aumento de números de casos no Brasil e no mundo, o isolamento social se torna a medida mais certa para enfrentar esse momento. Pensando nisso, empresas do mundo todo estão tomando iniciativas para tornar esse momento mais leve e menos doloroso.

Perante esta pandemia do coronavírus, a Google Arte e Cultura decidiu unir-se com mais de 500 museus e estão a oferecer visitas virtuais a qualquer pessoa. Isso mesmo, a entrada num museu à distância de um click, sem bilhete, sem fila. Neste link podem encontrar os museus e acessos a cada um deles.

Tour virtual em Museus

Numa primeira ala podemos encontrar os Museus por ordem de popularidade, na seguinte podemos filtrar por ordem alfabética e na terceira temos direito a um mapa do mundo com a contagem de museus disponível por zonas (vai mudando com o zoom).

A lista é extensa, mas não inclui todos os museus, logicamente. Perante o estado atual, várias começam a ser as opções para quem está em casa. E, caso considere que ver um museu no computador não é a mesma coisa, pode-se sempre compensar o virtual com o real quando todo o isolamento social – que é tão necessário – deixar de ser preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *