Normas Bagagem de mão

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) intensificou desde a última quinta (25/04) a fiscalização das bagagens de mão dos passageiros que viajam nos aeroportos brasileiros.

Inicialmente os terminais que já estão intensificando as fiscalizações são: Aluízio Alves (Natal), Juscelino Kubitschek (Brasília), Afonso Pena (Curitiba) e Viracopos (Campinas) e). Porém até o dia 23 de Maio outros 15 aeroportos de todo o pais serão aderidos a essa campanha.

Serão disponibilizadas armações de metal onde as bagagens de mão deverão ser inseridas para conferir as dimensões das mesmas (prática já utilizada em varios aeroportos internacionais). As dimensões utilizadas no Brasil (55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade) seguem as recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

.
As malas que não respeitarem as dimensões ou a franquia de peso permitidas deverão ser despachadas, e os passageiros serão cobrados de acordo com o despache e a operadora que utilizam.
A Abear objetiva com isso agilizar os processos de embarque.
Saiba mais com a La Moneta. Entre em contato conosco.

#casadecambio #fortaleza #cotacao #lamonetacambio #dolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *