Moedas – Dólar recua, mas mantém sustentação devido a rumores de aumentos de juros

“O dólar norte-americano recuava um pouco, mas permanecia próximo à máxima de uma semana e meia frente a outras importantes moedas nesta quinta-feira após as atas da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve terem impulsionado expectativas de aumentos de juros dos EUA.

As atas da reunião de política monetária do Fed em janeiro, divulgadas na quarta-feira, mostraram que os integrantes do banco central veem melhorias no crescimento econômico e aumento da inflação como justificativa para continuarem a elevar as taxas de juros de forma gradual.

As notícias deram ampla sustentação à moeda dos EUA apesar das preocupações com o déficit norte-americano, que tem projeções de subir e ficar próximo de US$ 1 trilhão em 2019 após o anúncio recente de gastos com infraestrutura e amplos cortes em impostos corporativos.

O dólar está sob pressão recentemente devido a expectativas de um ritmo mais acelerado de endurecimento de política monetária fora dos EUA, o que poderia diminuir a divergência entre o Fed e outros bancos centrais.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,08% para 89,96 às 07h15, ainda próximo da máxima de um mês e meio de 90,17, atingida durante a noite.

O euro estava em alta, com o par EUR/USD avançando 0,09% para 1,2295, ao passo que o par GBP/USD recuava 0,20% para 1,3890.

A libra estava sob pressão após dados oficiais terem mostrado que o crescimento econômico anual do Reino Unido foi revisto para baixo no quarto trimestre.

Na zona do euro, dados divulgados na quinta-feira mostraram que a confiança empresarial na Alemanha se deteriorou em fevereiro.

O iene e o franco suíço estavam mais fortes com o par USD/JPY recuando 0,42% para 107,31 e com o par USD/CHF caindo 0,12% para 0,9378.

O dólar australiano e o dólar neozelandês estavam em alta, com o par AUD/USDsubindo 0,19%, negociado a 0,7819, e o par NZD/USD avançando 0,15% para 0,7330.

Enquanto isso, o par USD/CAD caía 0,16%, sendo negociado a 1,2683″

Retirado de: https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-do-mercado/moedas–dolar-recua-mas-mantem-sustentacao-devido-a-rumores-de-aumentos-de-juros-566883

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *